Loading...

Política de Compra

Para aproveitar ao máximo a facilidade de comprar no site da Imperium animal, é indispensável que os visitantes tomem conhecimento do procedimento de compras detalhado abaixo. Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do site Imperium animal e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o disposto nos Termos de uso e Condições.

 

  1. Definições

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições: 

Site Imperium animal: Designa o endereço eletrônico www.imperiumanimal.com.br bem como seus subdomínios;

Autenticação: Ato do visitante inserir seu e-mail e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do Site Imperium animal;

Clientes: Pessoas que adquirem produtos ou serviços oferecidos pelo Site Imperium animal;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível, para cada usuário do Site Imperium animal;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no Site Imperium animal;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Site Imperium animal.

 

  1. Funcionamento da loja virtual Imperium animal

2.1. O site Imperium animal oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua loja virtual, bastando preencherem o cadastro do site Imperium animal ou utilizarem outras formas de identificação disponíveis.

2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida, tais como telefone celular e e-mails secundários. 

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, proceder com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento. Caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

  • Não pagamento do boleto, código Pix ou insuficiência de saldo ou crédito no cartão;
  • Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;
  • Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente;
  • Quantidade de produtos ou sequência de compras que denote revenda ao invés de consumo próprio;
  • Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.

2.6. Compras realizadas por cartão de crédito e vale compras estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados. Em alguns casos, a confirmação desses dados será solicitada através de contato com o cliente via telefone e/ou SMS. O prazo para essa análise acontecer é de até 2 dias úteis. 

2.7. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante na página de finalização do pedido, prevalecerá o valor mais baixo.

2.8. Os valores dos produtos podem variar por estado para atender à nova legislação tributária (Emenda Constitucional 87/2015).

 

  1. Política de FRETE GRÁTIS:

Oferecemos frete grátis para:

Região Sudeste: 

  • São Paulo: pedidos acima de R$ 149,00
  • Rio de Janeiro: pedidos acima de R$ 119,00
  • Belo Horizonte (Minas Gerais): pedidos acima de R$ 79,00
  • Vitória (Espírito Santo): pedidos acima de R$ 109,00
  • Interior de Minas Gerais e do Espírito Santo: pedidos acima de R$ 119,00

Região Sul:

  • Frete grátis a depender da cidade. Pedidos entre R$ 79,00 e R$ 199,00.

Região Nordeste:

  • Salvador e Fortaleza: pedidos acima de R$ 119,00
  • Demais capitais: pedidos acima de R$ 199,00
  • Interior (exceto de Pernambuco): pedidos acima de R$ 299,00
  • Interior de Pernambuco: pedidos acima de R$ 199,00

Região Centro-Oeste:

  • Capitais e Distrito Federal: por tempo limitado, frete grátis para todos os pedidos
  • Interior: pedidos acima de R$ 199,00

Região Norte: 

  • Belém: pedidos acima de R$ 349,00
  • Demais regiões: não elegíveis a frete grátis

Todas as regiões do país têm frete grátis na compra de Medicamentos acima de R$99,00. Essa condição é exclusiva APENAS para a compra de medicamentos. Itens de outras categorias na mesma compra estão sujeitos à cobrança de frete. Promoção não cumulativa com outras promoções.

A transportadora será escolhida automaticamente de acordo com o pedido (peso ou tamanho dos produtos) e CEP de destino.

Pedidos acima de 30kg poderão ter a cobrança de frete.

O cálculo para frete grátis é realizado após os descontos aplicados no carrinho. 

Política de Frete Grátis não se aplica às entregas rápidas "Imperium animal Já".

Reservamo-nos ao direito de alterar a política/promoção de frete grátis sem aviso prévio.

Em alguns casos, para honrar a promessa de entrega no prazo escolhido pelo cliente, podemos enviar parcialmente o pedido e, numa segunda etapa, enviaremos os itens faltantes sem custo adicional de frete ao cliente, ou seja, a Imperium animal arca com o custo da segunda remessa ou das remessas necessárias à totalização da entrega. Temos um índice maior de 98% de entrega no prazo prometido, porém em alguns casos, podemos ter pequenos atrasos devido a fatos que não são previsíveis. Nossa diretoria, departamento de compras e departamento de expedição trabalham diariamente para minimizar esses imprevistos e atender no prazo e adequadamente os nossos clientes.

Entregas em algumas zonas rurais por PAC, sedex e e-sedex eventualmente poderão ser disponibilizadas para retirada nas agências dos correios. 

 

  1. Aquisição de produtos

4.1. Os produtos podem ser adquiridos na loja virtual Imperium animal através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho virtual.

4.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios de aprovação, faturamento e expedição, sendo possível a verificação de seu andamento no site ou aplicativo na área do cliente Meus Pedidos, que pode ser acessada através do link: www.imperiumanimal.com.br/minha-conta

 

  1. Pagamento

As seguintes formas de pagamento são aceitas:

  • Cartão de Crédito: Os pagamentos por cartão podem demorar até 2 dias úteis para serem aprovados.

Aceitamos as seguintes bandeiras: VISA, MASTERCARD, DINERS, AMEX, ELO e HIPERCARD.

É uma forma rápida de liberação para a expedição do seu pedido. Parcelamos em até 3 vezes sem juros, compras com parcela mínima no valor de R$ 70,00, pelos cartões VISA, MASTER, DINERS, AMEX, ELO e HIPERCARD e em até 12 vezes, com acréscimo de juros. ** As compras pelo cartão de crédito estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados. Em alguns casos, a confirmação dos dados será solicitada através de contato telefônico e/ou SMS.

Nos reservamos o direito de cancelar os pedidos pagos por cartão de crédito, que apresentam inconsistência de dados ou restrição de crédito. Alguns pedidos deverão ser confirmados pelos titulares. Nestes casos, nossa equipe irá entrar em contato para validação dos dados. Para segurança dos nossos clientes, não aceitamos cartões de crédito de terceiros.

  • Pix: É uma forma rápida de liberação para a expedição do seu pedido.  Ao finalizar sua compra, você irá visualizar o código para pagamento do pedido. O código ou QR Code quando houver, deverá ser inserido para pagamento no aplicativo do seu banco. O código também será enviado para o seu e-mail e ficará disponível através do menu Meus pedidos. O pagamento via Pix pode demorar alguns minutos para ser confirmado em nosso sistema.  Caso não ocorra o pagamento em até 2 dias corridos, o pedido será cancelado automaticamente.
  • Boleto bancário: Você pode imprimir o boleto e pagar em qualquer agência bancária ou pelo seu home banking. Os pagamentos por boleto bancário podem demorar até 3 dias úteis para que possamos receber o crédito e o título pago, por isso, se tem pressa em receber o pedido, utilize as outras formas de pagamento.

 

  1. Status dos pedidos
  • Pagamento pendente: pedido está aguardando a aprovação do pagamento.
  • Pagamento aprovado: o pagamento do pedido foi aprovado. O status no site passa a ser o de "em separação". Nesse momento, nossa operação é notificada para faturar o pedido ou o vendedor é notificado para prosseguir com o pedido (casos de Marketplace).
  • Produtos faturados: o pedido já teve a nota fiscal emitida e está pronto para ser expedido.
  • Produtos na transportadora: o pedido foi expedido e entregue ao transportador.
  • Saiu para entrega: o transportador está com o seu pedido em rota de entrega.
  • Pedido entregue: o transportador confirmou que o seu pedido foi entregue.
  • Cancelado: o cliente solicitou o cancelamento do pedido ou o pagamento não foi aprovado e o pedido foi cancelado. É um status final.

A qualquer momento você poderá rastrear o seu pedido através do menu Meus Pedidos (exceto pedidos expedidos através dos Correios). 

Pedidos com pagamento pendente ou pagamento aprovado poderão ser cancelados pelo cliente através do serviço de auto-atendimento. Ao acessar o detalhe do pedido no menu Meus Pedidos, o cliente irá visualizar o botão "Cancelar Pedido" para realizar o cancelamento conforme necessidade.

Caso o pedido finalizado não possa ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Imperium animal fará contato com o cliente através do nosso serviço de atendimento - Pet Experience para buscar a melhor solução.

 

  1. Cupons de desconto e promoções

Todas as promoções e cupons de desconto são oferecidos aos clientes por liberalidade e por tempo limitado, e a sua utilização pelo cliente implica na aceitação total das condições desses cupons e promoções.

O cupom de desconto de primeira compra recorrente (GANHE20) é válido somente para a primeira compra realizando uma compra recorrente e se foi concretizado ou não o pagamento da mesma, não podendo ser utilizado novamente em outras compras.

As promoções são válidas durante o período determinado das mesmas ou até o fim do estoque dos produtos que estão em promoção, sem necessidade de aviso prévio.

As promoções, parcerias ou descontos contidos em nosso site não serão cumulativos, ou seja, diante de duas ou mais promoções ou descontos, será necessário optar por aquela(e) que melhor lhe convém, isentando a Imperium animal.com.br de qualquer responsabilidade nesse sentido. Sempre que houverem descontos diferentes para um mesmo produto ou para o mesmo pedido, será aplicado o desconto que tenha o maior percentual.

 

  1. Atendimento ao usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato através da nossa Central de Atendimento utilizando os canais listados


Receba 50% de Desconto.

Lorem, ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Exercitationem, facere nesciunt doloremque nobis debitis sint?